Sobre

Estante do Horror

Este blog foi criado em 28 de junho de 2016 com o objetivo de reunir minhas resenhas de livros, filmes e séries com a temática do terror/horror, suspense e mistério. Amo esse universo, principalmente se envolver vampiros e serial killers. Abaixo conto como tudo começou, pega seu chá e/ou café:

Minha História com os Livros

Não lembro quantos anos eu tinha quando me apaixonei por livros (acho que uns 7-8 anos), mas lembro exatamente como foi aquele dia. Fazia pouco tempo que eu tinha aprendido a ler e meus pais tinham comprado alguns livrinhos para mim, daqueles beeeem curtinhos de lendas, contos e fábulas para crianças, a série se chamava "Mini Paraíso da Criança". Estavam meio largados em casa, quando em um final de tarde, resolvi ler um deles. Sentei embaixo da mesa da cozinha de casa (sim, bem estranho haha) e li o meu primeiro livro. Aquilo me deixou encantada de tal forma, parecia que tinha aberto um novo mundo pra mim! No mesmo dia li todos os livrinhos que tinha em casa desse tipo, fiquei horas e horas entretida. Desse dia em diante, sempre que meus pais iam ao supermercado eu ia junto para escolher um novo livrinho.

Depois disso, tive um hiatus nas leituras por causa da escola. Eu achava aqueles livros obrigatórios de literatura brasileira muito chatos (A Moreninha, Vidas Secas, e por aí vai. Na medida do possível eu preferia ler um bom resumo só para fazer as provas). Não era possível que ler se resumisse à isso, eu pensei, pois tinha tido uma experiência tão legal quando criança com aqueles livrinhos.

Foi quando eu comecei a pedir para meus pais comprarem mais livros para mim. Eu tinha uns 12 anos. Eram livros que eu encontrava em brechós por R$0,50 ou R$1,00. Nessa mesma época, houve um projeto nas escolas que nós ganhávamos livros do "governo", então esses foram meus primeiros livros:


Com uns 13 anos, depois que eu já tinha lido e relido esses livros, eu não queria mais saber de literatura infanto-juvenil. Como eu não tinha dinheiro para comprar livros, fui à biblioteca municipal. Lá tinha uma prateleira com os livros que eram os mais emprestados na época. Então eu comecei a ler e amar Shakespeare, Paulo Coelho, Nora Roberts... mas tudo mudou no dia em que eu vi um livro chamado "Entrevista com o Vampiro", de Anne Rice.

Levei aquele livro "Entrevista com o Vampiro" para a casa, comecei a ler as primeiras páginas e achei péssimo, então abandonei a leitura e deixei o livro num canto. Depois de uma semana, na noite do dia anterior em que eu teria que devolver o livro para a biblioteca, eu estava entediada em casa e resolvi dar mais uma chance para aquele livro. Com um novo olhar, comecei a ler e ao final da leitura estava enlouquecida para ler tudo que fosse das Crônicas Vampirescas da Anne Rice - fui lendo todos os livros ao longo dos anos, intercalando com outras leituras (dentre romances e clássicos do terror, nessa época eu li Fausto, Frankenstein, Drácula...), e a Anne se tornou minha autora favorita da vida.

Daí pra frente eu me apaixonei por livros sobre criaturas sobrenaturais, horror, suspense e etc. Depois de muitos anos de leitura e gosto por escrever, o resultado é este blog que escrevo por hobby, mas com muito carinho. Espero que você goste e acompanhe! :)

Meu Histórico na Blogosfera

Sou blogueira desde 2004 e como amo escrever, já tive vários blogs. Meus primeiros blogs eram mais pessoais, no estilo de “diário”, onde eu costumava compartilhar meus pensamentos. Em 2012, criei o blog Valentine Voodoo que está no ar até hoje. Lá escrevo sobre beleza, maquiagem, moda alternativa, etc., voltado para o público feminino alternativo.

Redes Sociais