quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

SÉRIE: Mindhunter


Mindhunter é uma série original da Netflix que foi bastante aclamada pelo público em seu lançamento. Por enquanto tem apenas uma temporada com 10 episódios, sendo cada episódio com uma duração média de 50 minutos.

A história da série foi baseada no livro de mesmo nome, escrito pelo agente de FBI John Douglas. Ele ficou conhecido por ser o primeiro caçador de serial killers, já que teve a ideia de entrevistar vários deles e outros são citados na série, como Ed Kemper, Jerry Brudos, Ted Bundy, Charles Manson, entre outros. O objetivo de John Douglas foi entender a mente e os reais motivos pelo quais essas pessoas cometeram crimes tão horríveis. Para isso, ele conta com a ajuda de outros dois investigadores. O livro e a série foram baseados em fatos reais.

É uma série de ritmo lento. Para quem não gosta de séries assim, ou se também não gosta muito de ler ou assistir coisas relacionadas à serial killers, essa série não é para você. Mas, se ao contrário, você se interessa pelo assunto, a série é um prato cheio para conhecer melhor a mente dos psicopatas.

Como disse, para mim a série falha no ritmo. Às vezes eu tinha que me forçar a assistir os episódios, deve ser por ter sido baseado em uma história real, pode não ser tão empolgante quanto algo ficcional. Mesmo assim a série me agradou por conta da temática. Algumas partes, como a entrevista com Ed Kemper e como a série explorou os aspectos psicológicos dos serial killers, foram os pontos altos da série. Espero que esses pontos negativos melhorem na segunda temporada, que já foi confirmada pela Netflix.
Nota: ★ ★ ★ ★ ☆ 
Este é o post mais recente
Anterior Post

0 comentários: