domingo, 11 de fevereiro de 2018

LIVRO: The Melancholy Death of Oyster Boy & Other Stories - Tim Burton


"The Melancholy Death of Oyster Boy & Other Stories", de Tim Burton, é um livro de poemas curtinhos sobre crianças bizarras que você pode ler de uma só vez, pois além de ter apenas cerca de 100 páginas, possui muitas e muitas ilustrações, também feitas pelo Tim Burton.

Os poemas são simples e divertidos, mas ao mesmo tempo são bem macabros. É aquele humor negro que o Tim Burton sabe muito bem produzir. Pra mim o ritmo dos poemas e as rimas são bem importantes na leitura, por isso recomendo a leitura dessa versão original, em inglês, ao invés de optar pela versão traduzida (O Triste Fim do Menino Ostra & Outras Histórias).



A maioria dos poemas são bem curtinhos, mas outros são mais longos. Ao longo da leitura e conhecendo os outros trabalhos de Tim Burton, fica claro seus problemas na infância, sendo uma criança incompreendida e sozinha, o que reflete bastante nos poemas.

Esse livro se tornou um dos meus favoritos. Eu já sou fã do Tim Burton de longa data e esses poemas me encantaram. Já li esse livro umas quatro vezes e não me canso.
Nota: ★ ★ ★ ★ ★
Próximo Post
Anterior Post

0 comentários: