domingo, 11 de fevereiro de 2018

LIVRO: Manson, A Biografia Definitiva - Jeff Guinn

"Manson, A Biografia Definitiva" de Jeff Guinn, foi publicado no Brasil pela DarkSide Books. Trata-se de uma biografia completa baseada em muitas pesquisas realizadas pelo autor, para gerar um livro o mais fidedigno possível.

Para que não conhece (acho difícil de você não conhecê-lo se está aqui, mas por via das dúvidas...), Charles Manson foi líder de uma seita responsável por uma série de assassinatos nos Estados Unidos durante os anos de 1960, sendo o mais famoso o caso de uma atriz famosa na época, Sharon Tate, que inclusive estava grávida de 8 meses.


O caso chocou o mundo devido a crueldade dos crimes e pela peculiaridade de que Charles Manson não cometeu diretamente nenhum assassinato, mas sim ordenou seus "suditos" que o fizessem - a maioria mulheres jovens, que eram perdidamente encantadas por ele.

A família Manson, como eram conhecidos, também esteve envolvida em orgias, em que Manson ordenava as moças a terem relações com homens que ele escolhia. Também se envolviam com uso de drogas, roubos, entre outros, tudo em nome da "religião" que Manson criou para eles. Além disso, Charles queria ser músico, tendo conexões com bandas famosas da época Beach Boys e Beatles. Mais detalhes dessa história e como tudo começou, você encontra no livro.


O livro não decepciona. O autor traz uma quantidade de detalhes impressionante sobre Manson, desde seu nascimento, família, até o que acontece antes da primeira publicação do livro, em 2013. Inclusive, dia 19 de novembro de 2017 Charles Manson morreu. Coincidência ou não, foi um dia depois que finalizei a leitura desse livro.

Se você sempre teve curiosidade para saber mais sobre o tal Charles Manson ou simplesmente gosta de histórias de serial killers, vale à pena a leitura. O que me faz dar 4 estrelas à esse livro ao invés de 5 estrelas, é pelo fato de que na parte em que o autor descreve o julgamento de Manson e os integrantes de sua "família", é bem cansativo de ler, mas eu entendo que ele fez isso para ser um livro bem completo. Mas ainda sim isso não diminui a qualidade da leitura em si.
Nota: ★ ★ ★ ★ ☆


Próximo Post
Anterior Post

0 comentários: