segunda-feira, 28 de novembro de 2016

SÉRIE: Penny Dreadful


Penny Dreadful é uma série de horror, thriller e drama escrita por John Logan e dirigida por Juan Antonio Bayona. Composta de 3 temporadas e 27 episódios (exibidos de 2014 a 2016), a série reúne diversas histórias e personagens icônicos do terror, como: O Retrato de Dorian Gray (Oscar Wilde), Drácula (Bram Stoker), O Fantasma da Ópera (Gaston Leroux), Frankenstein (Mary Shelley) e O Médico e o Monstro (R. L. Stevenson). A história se passa na belíssima e misteriosa Londres na época vitoriana e traz diversos seres místicos, como vampiros, demônios e bruxas.


Quando os poetas escrevem sobre a morte, é sempre sereno. Me pergunto se é assim mesmo. A morte, este término das coisas. - Victor Frankenstein
Algo sussurrou. Eu escutei. Talvez sempre estivesse lá, essa coisa, esse demônio dentro de mim. Ou atrás de mim, esperando que eu me virasse. - Vanessa Ives
Eu tenho uma história complicada com o Todo-Poderoso. Eu acho que existem tremores ao nosso redor. Como as vibrações de uma nota musical, de uma música oculta. Alguns devem ser mais sintonizados com eles que outros. O que essa pessoas fazem, essas que foram escolhidas? - Vanessa Ives
A história gira em torno de Sir Malcolm, um explorador que busca sua filha chamada Mina, que aparentemente foi transformada em uma vampira. Ele tem a ajuda da engimática Vanessa Ives, amiga da filha e médium (sem dúvidas minha personagem favorita, estrelada pela maravilhosa Eva Green); Ethan Chandler, um habilidoso pistoleiro com um passado misterioso; Victor Frankenstein, um médico perturbado por sua criatura e Sembene, criado fiel de Sir Malcolm.


Outros personagens com destaque na trama, são: o encantador Dorian Gray (em segundo lugar de personagem favorito), Brona Croft, uma prostituta com tuberculose, doença incurável na época e o homem monstruoso criado por Victor Frankenstein.

Essa série encanta em vários sentidos, principalmente pelos personagens muito bem construídos, todos com histórias intrigantes e interessantes. A fotografia da série é incrível, as falas, as cenas... tudo mesmo é de uma qualidade excelente. Não é à toa que foi indicada e ganhou vários prêmios desde sua estreia.


Se tornou uma das minhas séries favoritas, recomendo muito! Você vai se surpreender com cada episódio. Se você ainda não assistiu, não perca mais tempo, afinal atualmente está disponível na Netflix.
Nota: ★ ★ ★ ★ ★
Próximo Post
Anterior Post

0 comentários: