terça-feira, 1 de novembro de 2016

SÉRIE: Bates Motel


Nós apenas vemos a ponta do iceberg, de qualquer um. Nós vemos o que as pessoas querem que vejamos, mas isso não significa que não haja nada por baixo. 
- Norma Bates 

Bates Motel é uma série que me surpreendeu demais, tanto que assisti a 1ª temporada em 3 dias (e olha que sou devagar com séries, mas quando gosto, assisto loucamente). Tem disponível na Netflix e a série foi finalizada na 5ª temporada, mantendo o bom nível do primeiro ao último episódio.

A série mistura drama, suspense, investigação e principalmente mistério. A história se passa em uma pequena cidade nos Estados Unidos, onde recentemente uma mãe (Norma) e seu filho (Norman) se mudaram para um antigo hotel, a fim de recomeçarem sua história após a morte misteriosa do pai.

Logo no início, já temos algumas impressões da relação entre Norma e Norman - os dois são extremamente dependentes um do outro, diria até que há cenas que achei uma relação um tanto sexualizada. A mãe é extremamente controladora, mentirosa e manipuladora e o filho é um garoto franzino de 17 anos, com um jeito super esquisito. Para "ajudar", Dylan, 21 anos, filho problemático de outro casamento de Norma, depois de anos morando sozinho, retorna para morar com os dois, causando diversos conflitos. Sem contar que o pai que morreu era violento e machista. Enfim, a família é toda disfuncional.


Nesse clima todo de esquisitices, as coisas que vão acontecendo ao longo de cada episódio são bem bizarras e o jeito que essa família vai lidar com isso, principalmente Norma, que se mostra corajosa e que não leva desaforos para a casa, vão levando o telespectador a se envolver cada vez mais na trama de mistério. Desde o 1º episódio já começa bem, mas do 4º episódio para frente melhora muito. Cada episódio é eletrizante e traz uma nova revelação à história.

Como se não bastasse, a cidadezinha também não tem uma boa reputação. Logo que a família chega, percebe que apesar de não ter muitas oportunidades de emprego, as pessoas vivem muito bem e ganham muito dinheiro. Ao longo dos episódios, vamos descobrindo mais e mais como essa cidade se sustenta.

As personagens são muito bem construídas, desde as principais até as que não aparecem tanto, com atuações excelentes. Para o post não ficar muito longo, contei o contexto principal da história, mas ao assistir você verá que há muito mais (não posso contar também para não dar spoilers), a série é bastante profunda e mostra que cada pessoa é um oceano, na realidade não conhecemos ninguém, às vezes nem conhecemos a nós mesmos.

Se você gosta de mistério, drama com uma pegada psicológica e ainda não assistiu essa série, pare tudo o que estiver fazendo e comece a assistir, você vai amar! 
Nota: ★ ★ ★ ★ ★ 

Próximo Post
Anterior Post

0 comentários: