quarta-feira, 23 de novembro de 2016

SÉRIE: American Horror Story - Roanoke (6ª temporada)


 A série de terror e suspense American Horror Story é uma das minhas séries favoritas e acaba de terminar sua 6ª temporada. Tem post sobre as primeiras cinco temporadas aqui.

Em cada temporada, temos personagens, locais e histórias diferentes. A 6ª temporada, "Roanoke", conta a história de uma fazenda assombrada por espíritos sedentos por sangue, principalmente em uma época conhecida por Lua de Sangue, são três noites que esses espíritos estão com força total e querem consagrar a terra deles com fogo e sangue, liderados por uma mulher conhecida como Açougueira.


Um casal desinformado acaba comprando essa fazenda que tem um casarão. Assim que se mudam, coisas bizarras começam a acontecer e daí pra frente há muitas e muitas mortes de várias formas possíveis. Essa temporada de AHS é a mais sangrenta com certeza.


São 10 episódios e é como se fosse uma série dentre de outra. Isso porque enquanto o casal "real" que morou lá conta o pesadelo que foi, os atores encenam no local, estilo aqueles documentários de tv à cabo. A ideia é bem legal, mas acaba virando uma bagunça, porque ao todo vira uma série dentro de outra simplesmente quatro vezes durante a temporada. Pra mim ficou a impressão que os produtores estavam sem ideias.

A temporada tem seus pontos altos em alguns episódios, mas peca tanto no geral que por fim considerei a pior temporada de todas. Isso porque nenhum personagem cativa, chega a um ponto que a história fica sem-pé-nem-cabeça e bastante previsível, dado ao volume de mortes. Não dá nem tempo de gostar do personagem.

O que também me frustou muito foi a pouquíssima participação do ator Evan Peters e da Lady Gaga. Ambos arrasaram na 5ª temporada e eu queria ver mais deles. Sem contar que sou super fã do Evan Peters, além dele ser o único ator que participou de todas as temporadas.



Enfim, é legal? É... legalzinha. Quem é fã vale à pena assistir. À quem ache que foi a melhor temporada, não consigo acreditar que a pessoa tenha assistido todas as anteriores para afirmar isso, mas tudo bem, gosto é gosto. Só que dessa vez eu não me cativei. Vamos esperar pela 7ª temporada no ano que vem.
Nota:  ★ ★ ☆ ☆ ☆

Próximo Post
Anterior Post

0 comentários: