quinta-feira, 17 de novembro de 2016

LIVRO: Os Filhos de Anansi - Neil Gaiman

Este não é um livro que causa sustos, pelo contrário, é um livro de fantasia bem divertido, mas como trata-se de um deus-aranha e escrito pelo Neil Gaiman, resolvi trazer a resenha dele aqui no blog.

Fat Charlie é um rapaz que leva uma vida normal e monótona em Londres: tem um emprego mais ou menos, está noivo de uma moça em um relacionamento sem grandes emoções, mas ele não pensa muito sobre isso. O que ele queria mesmo era morar bem longe de seu pai, que sempre o fez passar por momentos muito constrangedores e vivia pregando peças nele, ao ponto de deixá-lo meio traumatizado com isso.


Quando sua noiva faz uma ligação para convidar o pai de Fat Charlie para seu casamento (que ele tem certeza que será um desastre pela presença do pai), uma vizinha que Charlie conhecia desde criança bastante amiga da família, conta que o pai dele acaba de falecer.

Isso mudará o rumo de sua vida, mas logo ele tem muitas outras revelações: seu pai era um deus, chamado Anansi, o deus-aranha da mitologia africana, conhecido por pregar peças nas pessoas. Descobre também a existência de um irmão, que aparentemente herdou a parte "endeusada" da família. Esse irmão resolve ir morar com Fat Charlie e faz a vida dele virar de ponta-cabeça, fazendo-o repensar as escolhas que tem feito e a história se desenvolve mesmo à partir daí.

Foi uma leitura bastante divertida, se você gosta de fantasia e gostou do livro Deuses Americanos, também de Neil Gaiman, vai adorar este aqui. Gostei muito da leitura, mas achei que o final deixou a desejar, pois partiu muito para coisas fantasiosas, e não gosto quando acontece isso em final de livros, filmes ou séries. Mas no geral é um livro interessante.
Nota: ★ ★ ★ ☆ ☆
Próximo Post
Anterior Post

0 comentários: