sábado, 5 de novembro de 2016

FILME: The Rocky Horror Picture Show (1975) e o remake recém-lançado

FICHA TÉCNICA
Título Original: The Rocky Horror Picture Show
Ano: 1975
Dirigido por: Jim Sharman
Duração: 100 minutos
Gênero: comédia, musical, terror
País de origem: Estados Unidos



Com certeza você já deve ter pelo menos ouvido falar desse filme por aí. Eu também ouvia muito, inclusive se você também é fã da série RuPaul Drag Race deve ter visto que esse filme é citado algumas vezes, então a curiosidade minha aumentou e finalmente assisti.

Esse filme é bem no estilo horror comedy que eu adoro. Ou seja, tem elementos dark, mas na verdade não é um filme de terror, e sim mais uma comédia. Com a proposta do filme de trazer rock, então é também um musical.

A história de fundo é a seguinte: um casal tem seu carro quebrado na estrada, é noite e chove muito, então eles vão até um castelo muito estranha para tentar usar o telefone. Acontece que ao entrar lá, o mordomo diz para eles que está tendo uma festa e não deixam eles irem embora. Daí pra frente é um filme bem sem-pé-nem-cabeça, de tantas bizarrices que acontecem, mas é bem divertido.


A personagem principal é Frank N. Furter, proprietário da mansão e cientista-maluco-alienígena-travesti. Por isso a relação com RuPaul Drag Race. Então se você também ama drag queens, travestis, transexuais, etc., assista porque você vai amar. Assista também se você simplesmente gosta de comédias de terror.
Nota: ★ ★ ★  

Sobre o Remake lançado em 2016

Veja o post completo sobre o remake clicando aqui.

Dia 20 de outubro de 2016, estreou nos Estados Unidos o remake desse filme. Não assisti ainda, mas pelo trailer parece estar bem legal! Dessa vez Frank N. Furter é protagonizado pela Laverne Cox, uma atriz transexual e ma-ra-vi-lho-sa, quem já assistiu Orange Is New Black vai lembrar dela. Ela está divando neste filme, vejam o trailer abaixo:

Compre produtos relacionados ao filme na Amazon clicando aqui.
Próximo Post
Anterior Post

0 comentários: