terça-feira, 15 de novembro de 2016

FILME: Mártires (2008)

FICHA TÉCNICA
Título Original: Martyrs
Ano: 2008
Dirigido por: Pascal Laugier
Duração: 99 minutos
Gênero: drama, suspense, terror
País de origem: Canadá e França

HORROR: Forte impressão de repulsa, acompanhada ou não de arrepio, gerada pela percepção de algo ameaçador. Sentimento de nojo, de aversão, de ódio. Sentimento de profundo incômodo ou receio. Atos ignóbeis, que causam repulsa.

Já adianto que esse filme não é recomendado para menores de 18 anos e se você tem estômago fraco, não assista, é um filme bem forte com muitas cenas de tortura, assassinatos à sangue frio e automutilação. Então se só de ler essas palavras você já se sente mal, então não é uma boa ideia assistir.

Quando Lucie tinha 10 anos, foi capturada e torturada durante 1 ano, mas conseguiu fugir. Durante sua recuperação, conhece Anna, garota pela qual desenvolve grande afeição e vice-versa, as duas acabam se tornando como irmãs. Após 15 anos, Lucie decide que é hora de sua vingança contra as pessoas que a torturaram e deixaram tantas cicatrizes em seu corpo e alma.



Como disse no começo do post, o filme é BEM pesado, mas apesar disso não se resume à violência gratuita, sem explicações nenhuma. É um filme que faz refletir sobre o que há além do sofrimento e até que ponto uma pessoa pode suportá-lo?

Ao longo do filme é contado os motivos dessa tortura - claro que não se justifica, mas trata-se de uma experimento científico. Não posso dizer mais para não dar spoilers, mas o desfecho é impressionante, quando você acha que não dá pra piorar, piora MUITO e tem um final surpreendente. É daqueles filmes que marcam e que prendem a atenção do começo ao fim.

Se você gosta de filmes assim, que são a definição de HORROR mesmo, mas que há um significado por trás, eu recomendo. Mas assista por sua própria conta e risco, pois é realmente perturbador.
Nota: ★ ★ ★ ★ ★
Próximo Post
Anterior Post

0 comentários: