terça-feira, 28 de junho de 2016

LIVRO: A Passagem - Justin Cronin

O livro "A Passagem" de Justin Cronin foi lançado em 2010 e é o primeiro de uma trilogia (seguido de "Os Doze", 2012 e "A Cidade dos Espelhos" 2016). O livro tem como temática Vampiros.

A história se passa nos Estados Unidos. Um professor PhD inicia uma pesquisa com um vírus que, ao contato com seres humanos, provoca reações um tanto assustadoras, dentre elas, imortalidade e sede por sangue. Para seus experimentos, o professor Lear tem como aliados o FBI - sua pesquisa é secreta - tendo como cobaias prisioneiros condenados à morte.



Como você já pode imaginar, este estudo dá muito errado e o autor nos traz um mundo pós-apocalíptico/distópico. O livro tem uma boa pegada de suspense e é uma leitura que prende o leitor, que se vê mergulhado nas 816 páginas.

Como fã dos vampiros da Anne Rice, tive receio de não gostar, pois os vampiros de Justin Cronin são completamente diferentes, mas me surpreendi positivamente, já que Cronin traz uma realidade com vampiros mais realista e possível, menos romantizada.

O livro passa longe dos vampiros de Crepúsculo: não trata-se de um livro para o público adolescente, diria que é mais para jovens-adultos e adultos, com pinceladas de romance, mas principalmente ação e suspense.

A escrita de Justin Cronin é excelente e no meio da trama você pode se ver envolvido pelas personagens. Sem dúvidas, a personagem mais intrigante é Amy, uma garota de 6 anos que você conhecerá logo nas primeiras páginas.

É uma leitura longa, mas que vale à pena. Ao final, provavelmente você estará sedento para ler sua continuação, "Os Doze", assim como estou agora. Dou 5 estrelas!
Nota: ★ ★ ★ ★ ★

Próximo Post
Este é o post mais antigo

0 comentários: