domingo, 9 de outubro de 2016

LIVRO: Arquivos Serial Killers: Made In Brazil – Ilana Casoy

Este é mais um livro da editora DarkSide Books que adoro, sobre serial killers da autora brasileira Ilana Casoy. Confira também a resenha de outro livro da mesma autora: "Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel?". Enquanto neste outro livro a autora traz histórias de serial killers do mundo todo, em Arquivos Serial Killers: Made In Brazil conhecemos alguns dos assassinos mais cruéis em casos reais que aconteceram aqui no Brasil.

dsc04275

O capricho da outra edição se repete nessa: várias fotos e imagens reais. Ilana neste livro conta sobre os seguintes serial killers brasileiros:
  • José Augusto do Amaral - Preto Amaral
  • Febrônio Índio do Brasil - Filho da Luz
  • Benedito Moreira de Carvalho - Monstro de Guaianases
  • Francisco Costa Rocha - Chico Picadinho
  • José Paz Bezerra - Monstro do Morumbi
  • Marcelo Costa de Andrade - Vampiro do Niterói
  • Pedro Rodrigues Filho - Pedrinho Matador
No primeiro capítulo a autora começa desbravando como surge um serial killer, o que acontece com alguém para chegar ao ponto de cometer crimes tão repugnantes? E ao longo do livro percebemos que eles não são tão monstros quanto gostaríamos de pensar - na verdade são pessoas, como eu e você.

dsc04277

Algo muito legal desta edição é que a autora entrevistou pessoalmente, portanto temos as histórias também contadas do ponto de vista dos assassinos, o que deixa o livro ainda mais interessante e nos faz entrar mais ainda na mente deles. Os relatos deles são chocantes, já que descrevem com frieza e em detalhes seus crimes (foram entrevistados o "Vampiro de Niterói", "Chico Picadinho" e o "Pedrinho Matador"). De todos fiquei mais impressionada com o Chico Picadinho, que inclusive escreveu uma carta para a Ilana que está na íntegra neste livro.

dsc04278

Para quem gosta do tema e de entender melhor como funciona a mente desses assassinos, é um livro ótimo para se ter na estante. Apesar do peso do assunto, a forma de escrita de Ilana Casoy é atraente, fácil de acompanhar e deixa o leitor intrigado a continuar a leitura. Recomendo.
Nota: ★ ★ ★ ★ ☆

Próximo Post
Anterior Post

2 comentários:

  1. Gostei muito desse livro! Li a edição antiga de Serial Killer: louco ou cruel. Linda sua edição. Ótimo post. Confira também A prova como testemunha que fala sobre o caso Nardoni.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário! Que interessante esse do caso Nardoni! Vou dar uma olhada.

      Excluir