sábado, 15 de outubro de 2016

FILME: Floresta Maldita (2016)

FICHA TÉCNICA
Título Original: The Forest
Ano: 2016
Dirigido por: Jason Zada
Duração: 93 minutos
Gênero: terror
País de origem: Estados Unidos

A "Floresta Maldita" conta a história de duas irmãs gêmeas que perderam os pais com apenas 6 anos de idade e uma delas, chamada Jess, presenciou a cena dos pais mortos na garagem da própria casa, crescendo e se tornando uma mulher perturbada, que já tentou suicídio algumas vezes.

hero_the-forest-2016-2

Jess resolve ir estudar no Japão e deixa a irmã, Sara, nos Estados Unidos. Tudo muda quando Sara tem um pesadelo de que a irmã está perdida em uma floresta, quando acorda tem a notícia de que realmente a irmã desapareceu durante uma excursão na floresta Aokigahara, conhecida como floresta do suícidio no Japão (na vida real mesmo, essa floresta existe e muitas pessoas vão para lá se suicidar).

Apesar das pessoas falarem que sua irmã se suicidou na floresta, como todos fazem, Sara acredita que a irmã está viva e em apuros, por ser gêmea ela diz ter uma conexão muito forte com a irmã e sente o que ela está passando.

Sara então resolve ir até o Japão e procurar sua irmã na floresta. Porém, como nesta floresta pessoas que carregam tristeza dentro de si tendem a ter visões e são perseguidas por criaturas conhecidas como yurei, que são como fantasmas que assombram as pessoas a cometerem suicídio, as coisas podem não terminar bem para as duas irmãs.

forest-ndormer_04

Achei a proposta do filme interessante, dá para levar alguns sustos, mas para por aí. O filme começa com um clima de mistério até o ápice, porém quando esse ápice acontece, não cria muita tensão. O que me impulsionou a assistir o filme foi o fato de ter como cenário a floresta Aokigahara, que inclusive é citada no livro "A Menina Submersa" (post sobre o livro aqui). O mais decepcionante é que o filme sequer foi gravado na floresta citada, mas sim no Parque Nacional de Tara (Sérvia).
Nota: ★ ☆ ☆ ☆ ☆
Próximo Post
Anterior Post

0 comentários: