segunda-feira, 18 de julho de 2016

SÉRIE: Stranger Things

"Stranger Things" é uma nova série original de thriller/sobrenatural da Netflix. A história começa nos apresentando quatro meninos que são melhores amigos, todos com aproximadamente 10 anos de idade. Após uma noite de brincadeiras, um dos garotos desaparece indo para a casa.

Stranger-Things

Paralelamente, também conhecemos o que parece ser um laboratório de uma pesquisa provavelmente proibida, já que uma garota da mesma idade dos garotos, chamada "Onze", era cobaia. Coincidência ou não, na mesma noite em que o garoto desaparece, a misteriosa garotinha de cabelos raspados consegue fugir.

A Onze me fez lembrar bastante a personagem Amy do livro "A Passagem". Ela também é uma menina estranha que está sendo cobaia em uma pesquisa secreta.

103009rjpg-6aae7c_765w

Como os moradores nem sabem da existência e fuga de Onze, o que causaria mais confusão ainda, apenas o caso do desaparecimento do menino abala a pequena cidade; há muitos anos não se ouviam notícias sobre desaparecimentos e mortes sem serem por causas naturais. Os episódios seguintes ao piloto vão nos encaminhar para a investigação e a entendermos do que se trata o tal laboratório.

A série tem uma ambientação anos 1980 interessante e os episódios têm um bom ritmo, conseguem prender a atenção e a criar um clima de mistério. Por enquanto está disponível a 1ª temporada com 8 episódios, mas segundo a Netflix, haverá uma 2ª temporada. Não considerei uma série excepcional, mas ainda sim é uma boa série!
Nota: ★ ★ ★ ★ ☆
Próximo Post
Anterior Post

0 comentários: