terça-feira, 5 de julho de 2016

LIVRO: O Médico e o Monstro - Robert Louis Stevenson

"O Médico e o Monstro" de Robert Louis Stevenson é um clássico da literatura de terror, com poucas páginas - uma leitura para menos de um dia, nos apresenta o Dr. Jekyll, um médico renomado e conhecido em Londres no século XIX. Esse médico tem um laboratório e realiza vários experimentos, dentre eles, a tentativa de separar a parte "má" do ser humano.



Tudo corre bem com Dr. Jekyll e sua reputação, até um de seus grandes amigos, o advogado Utterson, começar a achar estranho o comportamento do Dr. Jekyll após ler seu testamento, onde deixa toda sua herança - em caso de morte ou desaparecimento por mais de 3 meses, à uma estranha figura, conhecido como Mr. Hyde, um homem muito estranho, com aspecto medonho e que acaba cometendo vários atos condenáveis.

A maior parte da história é do ponto de vista do advogado, levando o leitor a também mergulhar nas coisas estranhas que vão ocorrendo. No final do livro, temos várias revelações do que realmente aconteceu através de uma carta escrita pelo Dr. Jekyll.

É uma leitura que prende, e que nos faz refletir sobre a maldade que está escondida dentro de todas as pessoas, além do antagonismo entre bem e mal. Com certeza é uma leitura obrigatória para quem gosta de terror, pois a fama desta história tem um motivo. É muito bom!
Nota: ★ ★ ★ ★ ☆


Próximo Post
Anterior Post

0 comentários: