quinta-feira, 7 de julho de 2016

FILME: Would You Rather (2012)

FICHA TÉCNICA
Título Original: Would You Rather
Ano: 2012
Dirigido por: David Guy Levy
Duração: 93 minutos
Gênero: terror, thriller
País de origem: Estados Unidos

Várias pessoas são convidadas para participar de um jantar na casa de um milionário, com a promessa de que haverá um jogo e quem ganhar levará uma boa grana para casa. Os convidados, são pessoas que estão em situações que, por diferentes motivos, precisam desesperadamente de dinheiro.

Ao fazer o convite, o milionário não dá muitos detalhes de como será este jogo. A noite do jantar chega e, ao esperarem em uma sala, os convidados começam a achar a situação um tanto estranha, mas não dá para voltar atrás.



Em seguida, os convidados são levados para a sala de jantar e os jogos começam. À partir daí o filme é só tensão até o fim. O jogo é do tipo "você escolhe isto ou aquilo?", e as opções são sempre causar algo doloroso a si mesmo ou a um dos jogadores da mesa.

O que surpreende no filme são as opções que são dadas aos jogadores, que variam desde esfaquear a perna do seu oponente, que pode ser um idoso ou um deficiente físico, até a opção de cortar os próprios olhos. Os jogadores têm que escolher dentre uma das opções dadas, não há como escapar. É daqueles filmes que você fica morrendo de aflição e ao longo do filme as escolhas vão ficando cada vez piores!

É um filme curto, de 1h 33 min, mas que prende do início ao fim. A ideia do filme é boa, achei que foi bem desenvolvida, mas não espere muito envolvimento com os personagens. Mostra um pouco sobre quem são, mas nada que cative. Enfim, recomendo que assistam sim, vale a pena. Meio no estilo Jogos Mortais!
Nota: ★ ★ ★ ☆ ☆
Próximo Post
Anterior Post

0 comentários: