segunda-feira, 4 de julho de 2016

FILME: Sombras da Noite (2012)

FICHA TÉCNICA
Título Original: Dark Shadows
Ano: 2012
Dirigido por: Tim Burton
Duração: 113 minutos
Gênero: comédia, fantasia
País de origem: Estados Unidos

É dito que o sangue é mais grosso que água. É o que nos define, nos une, nos amaldiçoa. Para alguns, sangue significa uma vida cheia de riquezas e privilégios. Para outros, uma vida de servidão.

Mais um filme do meu querido Tim Burton: Sombras da Noite (Dark Shadows), é um filme sobre uma história de amor (ou não!) entre uma bruxa (Eva Green) e um vampiro (Johnny Depp). O filme tenta mesclar momentos mais “horripilantes” com toques de comédia (denominado como “horror comedy”), o que o torna bem leve porém ainda sim com uma aura obscura.



Foi baseado em uma série gótica de TV de mesmo nome, que foi ao ar de 1966 – 1971. Eu sou um tanto suspeita para falar desse filme, porque como sou fã do Tim Burton, tudo o que ele produz, eu gosto! Não acho que esse seja o melhor filme do Tim Burton, mas que é ótimo, isso eu não posso negar.

Como poucas pessoas devem ter assistido o seriado “Dark Shadows” (também nunca assisti), devo comparar este filme com a Família Addams: uma família estranha que mora em uma mansão + horror versus comédia. É claro que é bem diferente, mas lembra sim. E pra quem gosta de bruxas, vampiros e fantasmas + Tim Burton, é um prato cheio. Assista o trailer legendado clicando aqui.
Nota: ★ ★ ★ ★ ★
Próximo Post
Anterior Post

0 comentários: