domingo, 17 de julho de 2016

FILME: A Onda (2015)

FICHA TÉCNICA
Título Original: Bølgen
Ano: 2015
Dirigido por: Roar Uthaug
Duração: 104 minutos
Gênero: ação, drama, thriller
País de origem: Noruega

É um filme de drama/thriller que se passa em fiorde de Geirander, na Noruega. O pequeno povoado é um dos pontos turísticos mais famosos e belos do país, mas é cercado por montanhas e uma delas pode se romper a qualquer momento, prestes a causar um tsunami catastrófico, criando uma onda de 80 metros de altura, sendo que várias partes da cidade se localizam cerca de 1 a 3 metros acima do nível do mar.



O risco de uma catástrofe realmente existe, mas como ainda não ocorreu, o filme mostra como seria (ou será) quando o desastre acontecer.

Há uma equipe que monitora os movimentos da montanha 24 horas por dia e um dos geólogos dessa equipe tem o pressentimento do que está prestes a acontecer, tentando alertar seus colegas e a esperança de salvar sua esposa e seus dois filhos.

norway

Como pode-se imaginar, o pior acontece e você fica com os olhos pregados na tela do início ao fim! Pode-se dizer que o filme leva a palavra "thriller" ao sentido literal. Se você gosta do gênero, espere pura tensão durante as 1h50m de filme, principalmente de 1h em diante. Recomendo!
Nota: ★ ★ ★ ☆ ☆
Próximo Post
Anterior Post

0 comentários: